terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Baratas em São Paulo

Olá, gostaria de uma identificação, se possível. Moro em Atibaia (SP) com minha namorada, e esses bichos seguem entrando pela janela. Eles voam e vem pra cima da gente. Minha namorada acha que são baratas, mas eu não sei. O primeiro tinha cerca de 1 cm, é o segundo cerca de 2 cm. Não sei se são da mesma espécie e de tamanhos diferentes, ou se são de espécies diferentes. É possível identificá-los? Obrigado!
Augusto Lelis Jr.
Augusto, pra mim tudo está correto, são certamente baratas, e aparentam ser espécies diferentes. Espécies "douradas" como estas e que podem infestar residências são Blattella germanica e Supella longipalpa, mas não reconheço nenhuma das duas aqui, possivelmente são espécies silvestres.

Atualização - Vitor Tarli: Ola Cesar e Augusto,

A barata de cima provavelmente uma Anaplecta sp. (Ectobiidae: Anaplectinae) pois possui o triangulo apical da asa dobrado mas nesta foto ele nao esta dobrado, e sao baratas de tamanho pequeno. Um genero relativamente facil de identificar pois possui essa caracteristica da asa dobrada.
A segunda barata me parece que esta com as tegminas quebradas e a foto nao esta muito boa, diria que e uma Ectobiidae mas o genero fica dificil afirmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário