domingo, 10 de abril de 2016

Adulto e Larva de Moscas das Flores

Cesar blz? MMO novamente!! Agora uma larva (ou lesma) muito estranha apareceu no banheiro no azulejo ele estava umido por isso achei que fosse uma lesma, região de guarulhos São Paulo.
MMO.
Olá Cesar! Tudo bem?
Gostaria de saber que bichinho é esse. Ele estava na corrente do vaso, pousando em vários lugares, como se retirasse alguma coisa. Acho que é a mesma espécie que fica esvoaçando em torno de mim no quintal. Ele pousa no corpo da gente e parece que suga algo da pele. Por favor, aguardo sua resposta. Grata.
Local da foto: Cordeiro-R.J.
Data: 25.03.2016
Um abraço,
Lúcia Lopes de Cordeiro, Rio de Janeiro.
Eu acho que devo dizer, olá mais uma vez, Mylene. Olá Lúcia. Algumas vezes eu comentei sobre "sincronias", quando o mesmo bicho é registrado ao mesmo tempo em regiões. diferentes. De fato, não são a mesma espécie, mas achei muito curioso o fato das duas terem enviado adulto e larva de mosca da família Syrphidae, na mesma postagem, parece ter diferença de menos de uma hora.

A larva da Mylene parece ser uma Eristalis ou Eristalinus (Eristalinae: Eristalini), conhecidas por larvas rabo-de-rato e o adulto da Lúcia uma Toxomerus (Syrphinae: Toxomerini).

Nenhum comentário:

Postar um comentário