segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Náiade em São Paulo

Olá, 

encontramos esse bichinho em nossa piscina e ele está, claramente vivendo nela. Me pareceu um inseto que se desenvolve na água pois fugiu com muita desenvoltura,rapidamente antes de ser capturado. 
Eu acho que ele está lá há umas duas semanas pois vimos um bichinho na piscina, nessa época mas nâo conseguimos pegar pois era noite. No dia seguinte cloramos bem a água e tratamos como habitual mas hoje, encontramos o danadinho bem animado! O negócio é que moramos no 16° andar de um prédio em Moema, São Paulo!!! Como esse bichinho chegou aqui? É perigoso? Como agir? 
Temos medo que existam larvinhas na água, o que muito provavelmente, há. O que fazer nesse caso pois já usamos doses extra de cloro e não adiantou. Vcs podem nos ajudar? 

Obrigada
Carla Castro de São Paulo, capital.
Carla, esta é uma náiade, larva de alguma espécie de libélula (Odonata: Anisoptera), provavelmente da família Libellulidae. Estes são predadores benéficos, muito úteis neste surto de dengue. O máximo que posso recomendar, se não querem sua presença, é que tentem coletar as larvas como fizeram com esta e as liberem em alguma fonte de água natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário