quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Aranhas de Brasília

Primeiramente parabenizo seu trabalho! fiquei durante horas pesquisando as espécies e não achei quase nada. a aranha preta achei na grama a noite andando bem tranquilamente e devagar ele brilhava e tinha uma bunda azul esmalte meio metálico , era bastante bonita! a mais parecida que achei na internet foi aranha teia de funil, vou te mandar uma foto que achei na internet bastante parecida. Já a outra achei andando a noite saindo da grama e entrando na casa elá é marron com pernas pretas e com pelos e o mais estranho é que ela tem um rabo comprido e com tuas antenas na ponta! a aranha marron não é com certeza! a aranha preta tem em media 5 centímetros com as patas esticadas e a marron com rabo tem em media uns 7. no domingo a noite estava lá fora e vi uma correndo pra area, a mesma marron com rabo só que ela era grande parecia ter mais de 10 centímetros, mais tive que matar. Bom peço sua ajuda pois tenho 3 cachorros e fico com medo de serem picados. irei mandar duas fotos que achei na internet só pra você ver que são muito parecidas e vou mandar 2 delas mortas que tenho aqui, uma de cima pra baixo e outra de barriga pra cima! obrigado. ah aproveitando tenho uma foto de aranha marron que matei alguns meses vou te mandar por ultimo só para confirmar que é ela mesmo!
Israel de Brasília, Distrito Federal.

      Obrigado, Israel. Olha, as aranha podem ser coletadas vivas e devolvidas à natureza. Você não poderá ter um gramado livre de bichos e, se tem bichos, é bom ter seus predadores.
    A pretinha, creio que seja uma Actinopus sp. (Actinopodidae), construtora de buracos com tampas, compartilha semelhanças, mas passa longe da periculosidade da aranha australiana.
     A segunda é Dipluridae, veja esta postagem. Ambas são Mygalomorphae, normalmente não tratadas como "ranhas verdadeiras"
     A terceira aranha, apesar do close, não dá pra ver bem o arranjo dos olhos, mas é uma aranha bem mais robusta que uma aranha marrom, me parece Ctenidae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário