quarta-feira, 16 de julho de 2014

Yellow Jackets em Pernambuco!?

Olá Cesar Crash, eu sou da zona da mata de Pernambuco e tenho um projeto de catalogação de espécies de minha região, de vertebrados à invertebrados! Em uma das trilhas matinais pra reconhecimento fui atacado por uma vespa minuscula, porém muito dolorida sua picada kkkk, pelo que pesquisei achei que ela é uma vespa de jaqueta amarela porém não achei muita informação e gostaria de saber mais sobre sua informação toxonomica e algumas caracteristicas. Ficarei agradecido.
Igor Gouveia de Ferreiros, Pernambuco.

     Igor, as imagens enviadas são de Vespidae: Vespinae, Vespula ou Dolichovespula conhecidas em inglês por yellow jackets e estas vespas são bem distribuídas pela América do Norte. Eu baixei as imagens, editei, fiz o upload, pesquisei e não encontrei qualquer registro destas vespas no Nordeste brasileiro. Suspeitei então que as imagens não foram tiradas aqui, pesquisei e vi que as imagens estão bem distribuídas pela internet: 1 e 2.
     Na página dos pedidos, eu peço:
"Enviando suas fotos você concorda em tê-las publicadas aqui no blog. Certifique-se de que você é o proprietário da imagem ou que tem a autorização de quem as tirou."
     Igor, eu poderia ter respondido alguns pedidos neste tempo, poderia quem sabe, ter problemas com direitos de imagens, por favor, não faça isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário