sábado, 21 de setembro de 2013

Mosquito-de-Banheiro em São Paulo

oi,eu encontrei esse mosquito dentro de casa,sempre vejo eles por aqui e nunca sei de onde eles vem..queria muito que identificassem ele para saber de onde ele vem e se causam algum dano a saude
Diego Felipe de São Paulo, capital.
Diego, este é um mosquito-de-banheiro ou bicho-de-box da família Psychodidae, subfamília Psychodinae. As informações que encontro são de que são vetores de doenças, mas os únicos que se deve se preocupar são as espécies sugadoras de sangue que transmitem uma doença chamada leishmaniose, esta certamente não é uma destas espécies. As larvas dele são uns bichinhos pequenos, pretinhos e fininhos, que você provavelmente já deve também ter encontrado.

Diego: Muito obrigado pela atençao nao sabia que seria rapido rs
Parabens pelo blog gostei muito


Celso do Lago Paiva: Cesar, Diego:
As larvas da espécie de Psychodidae que habitam nosso banheiro fazem serviço útil, que é o de evitar o entupimento das tubulações e sifões dos aparelhos sanitários, especialmente das pias, ao se alimentar da matéria orgânica que incrusta os tubos.
É muito provável que se alimente das bactérias que crescem nesses acúmulos orgânicos.
Portanto, não se deve utilizar produtos inseticidas próximo às pias, para conservar esses insetos úteis.
É muito pouco provável que transmita doenças, pois as bactérias que crescem nos encanamentos devem ser antagônicas às bactérias patogênicas (nocivas ao homem).
Celso
Celso do Lago Paiva
Curvelo MG

Cesar: Muitíssimo obrigado mais uma vez, Celso.

Diego Felipe: Muito boa essa informaçao.. nao sabia disso
obrigado :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário