domingo, 7 de julho de 2013

Mariposa-Vespa em São Paulo

Olá Cesar parabéns pelo blog!mto bom! olha só q lindo inseto q encontrei esses dias aqui em casa, eu gostaria de saber o que ele realmente é, pois tenho duvida entre borboleta,vespa não sei,qual sua espécie essas coisas.Ela possui umas bolinhas no abdome "azuis" que ao bater a luz do sol reflete, e suas asas são transparente no interior e suas bordas pretas um animal mto lindo! Abraço Felipe!
Luiz Filipe de Tapiratiba, São Paulo.
      Luiz, o bichinho é uma mariposa, a Cosmosoma auge (Erebidae: Arctiinae, ant. Arctiidae), ela tira vantagem em se parecer com uma vespa, um inseto que certamente sabe se defender muito melhor do que ela. A primeira imagem eu achei muito interessante, não sei se é só comigo, mas o tamanho diminuto das folhinhas perto da mariposa que, normalmente caberia folgada em uma única folha, me causam a ilusão de que se trata de uma mariposa gigante nos galhos de uma árvore!

Luiz Filipe: Mto obg Cesar,nunca tinha visto aqui antes, moro vinte anos aqui e é a primeira vez que vejo uma dessas!n sei o seu tamanho exato, mais e bem pequena ,na primeira foto realmente são muito pequenas msm as folhinhas é aqueles matinhos q nascem em lugares úmidos e o galho é um pedacinho q caiu da arvore em cima dessas folhas :D!

Cesar: Dá pra gente ter uma boa noção, pelo tamanho dos dedos!

2 comentários:

  1. Mto obg Cesar,nunca tinha visto aqui antes, moro vinte anos aqui e é a primeira vez que vejo uma dessas!n sei o seu tamanho exato, mais e bem pequena ,na primeira foto realmente são muito pequenas msm as folhinhas é aqueles matinhos q nascem em lugares úmidos e o galho é um pedacinho q caiu da arvore em cima dessas folhas :D!

    ResponderExcluir
  2. Dá pra gente ter uma boa noção, Luiz, pelo tamnho dos dedos!

    ResponderExcluir