sexta-feira, 12 de julho de 2013

Aranhas no Piauí

Estou com uma infestação desse tipo de aranha, acredito que seja aranha marrom, mas não posso ter certeza. Elas são extremamente ágeis e só costumam aparecer à noite, bem como, se escondem ao menor sinal de luz. Em minha casa possuo um quintal bem grande e que infelizmente fica colado à casa, isso deve facilitar muito a invasão destas. Há alguma forma eficaz de mantê-las distante da casa? Corro risco devido à peçonha desse tipo de aranha?
Muito Obrigado!
Jan Pablo de Teresina, Piauí.
      Jan, a menos que você me garanta que a segunda se trata do mesmo indivíduo da primeira, elas não me parecem a mesma aranha. A segunda, não estou conseguindo determinar bem, se puder enviar outras imagens seria interessante, mas aranha marrom ela não é.
     A primeira é uma aranha-de-grama Lycosa erythrognatha (Lycosidae), não te digo que elas são inofensivas por que não são, mas também não são perigosas.
     Para mantê-las longe, o ideal é não ter mato pertinho de casa, além de não ter muito material como ferramentas onde elas tenham fácil acesso e possam se esconder.
     Na minha casa elas também costumam aparecer, mas tenho umas lagartixas que fazem uma boa barreira natural. Devo dizer também que as aranhas são em geral animais benéficos e que tê-las por perto pode reduzir o aumento da população de outras pragas.

Jan: Desculpe o delay, apenas agora vi que o post.
Desde já, fico extremamente grato pela atenção e parabenizo pelo importante trabalho, muito obrigado!
Respondendo, as fotos correspondem a aranhas diferentes. A aranha da primeira foto foi encontrada no terraço da casa, à noite. A segunda aranha foi encontrada no banheiro bem cedo pela manhã, esta última se parece bem mais com as que costumam aparecer dentro da casa, nos cantos escuros e somente no período noturno, condizendo à descrição anteriormente enviada. Assim que conseguir envio novas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário