quarta-feira, 1 de maio de 2013

Larva Desconhecida Encontrada na Cama

Bom dia,amanheci com uma mancha roxa na perna, ao redor da mesma está inchado, quente, endurecido e coçando muito o local. No dia seguinte encotrei em meio aos lencóis de cama uma espécie de larva, sanguessuga, não sei bem o que é, estou preocupada, onde posso levar este bicho para saber se ele quem me mordeu e se é grave, pelo amor de Deus me ajudem.
Edjane de Salvador, Bahia. 

Edjane, eu gostaria muito de te dar uma identificação precisa, mas desconheço como e qual larva poderia chegar à sua cama. No entanto, encontrei dois casos de larvas de coloração semelhante encontrados na cama, um identificado como larva de mariposa e outro como larva de besouro Melyridae. Eles podem se parecer também com larvas de besouros Elateridae, e parece que podem morder mas, as imagens não dão muita informação sobre sua aparência, eu gostaria de saber: a larva é toda lisa ou tem o corpo divididinho por segmentos?

Se algum leitor tiver opiniões, por favor, use os comentários.

Edjane: É LISA, ME DISSERAM QUE ERA UMA MINHOCA... MAS DEVIA TER UNS 3 CM, POR ISSO ESTRANHEI DISSE MINHOCA PEQUENA DESSE JEITO.

Cesar: Se ela possuia esta parte mais gordinha, o clitelo, então certamente era uma minhoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário