sábado, 18 de maio de 2013

Aranha Gigante em São Paulo

Ola, boa tarde.
Gostaria, por gentileza que olhasse as fotos desta aranha, a encontrei no telhado de casa onde lavo e estendo roupa, ela é grande, colorida e sua teia é enorme, tenho receio que seja venenosa, gostaria que desse sua opinião, esta foi tirada no telhado em maio.
Obrigada
Ana Pereira de Taboão da Serra, São Paulo.























     Ana, esta é uma fêmea da aranha gigante Nephilengys cruentata (Nephilidae), uma espécie nativa do continente africano e recordista de pedidos de identificação. Ela pode assustar pelo tamanho, mas não é perigosa e, se permitir, irá comer muitos outros bichinhos e impedirem que entrem em sua casa. Esta aranha, não tem um padrão de cor definido, mas esta apresenta o mais comum. Elas amam ficar nos telhados e suas imagens mostram o único problema destas aranhas: fazem muita sujeira. Por favor, visite esta postagem de um lindo exemplar negro e veja nos comentários como elas foram acolhidas pelas pessoas e receberam até nomes!

Ana: Ok! obrigada agora vou olha-la sem medo e respeita-la por sei que é inofenciva,e o importante não vou mata-la.rsrsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário