quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Besouro-Mascarado em Minas Gerais

Olá César!
Encontrei esse besouro na área rural de uma cidade chamada Santo Antônio da Alegria, em MG. Gostaria de saber mais sobre essa espécie! Poderia identificá-lo para mim?! Obrigada!
Tami de Altinópolis, São Paulo
Oi, Tami, deixa eu te perguntar uma coisa: Existe algum macete pra se encontrar escaravelhos tão bonitos e diferentes assim?

Este foi difícil, mas acho que consegui a resposta: Uma fêmea de Cyclocephala picta (Scarabaeidae, Dynastinae, Cyclocephalini). Compare as imagens de um macho e de uma fêmea.

É muito estranho que, no site Projects Biodiversity eu não vejo nada escrito, mas o Google jura de pés juntos que nesta página está escrito:
Country: Brazil. Province: Minas Gerais. Station: Uberaba. Picture. Filename: Scarabaeidae, Dynastinae/Cyclocephala picta 30066cz69.jpg

Ou seja, presença confirmada em Minas Gerais. Por tradução de Masked Chafer, eu já havia batizado aqui o gênero Cyclocephala de besouros-mascarados.

Tami: Pois é César! Eu sempre gostei de besouros...rs, acho que é por isso que tenho facilidade em encontrá-los! Tenho mais algumas fotos de espécies bastante interessantes aqui que pretendo te enviar!! Obrigada pela atenção!

Um comentário:

  1. Pois é César! Eu sempre gostei de besouros...rs, acho que é por isso que tenho facilidade em encontrá-los! Tenho mais algumas fotos de espécies bastante interessantes aqui que pretendo te enviar!! Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir