quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Mosca Anthomyia em São Paulo

Boa Tarde César, Gostaria que a Identificasse, Procurei por aqui, achei o nome dela, quando fui pesquisar mais sobre, só tinha site gringo, falando que ela (Anthomyia illocata, acho que é essa, se for confirma pra mim) é da thailandia e da china,achei muito estranho, tirei essa foto na casa do meu tio em paulinia-sp. Por Favor mate minha curiosidade kkkkkk, Obrigado.
Raul de Paulínia, São Paulo.
Olá mais uma vez, Raul. A primeira coisa a observar, é que BugGuide, que registra apenas espécies que ocorrem no Canadá e EUA, também registra esta espécie, com surpresa, por lá e diz que:
A presença da espécie asiática Anthomyia illocata na América do Norte não foi publicada. Nenhuma espécie norte-americana registrada por Griffiths (1987) tem uma faixa transversal uniforme no mesonoto da fêmea. Das espécies listadas nas revisões regionais de Ackland (1987, Oriental), Suwa (1987, paleártico oriental), e de Ackland (2001, África) apenas A. illocata tem a combinação da listra transversal quase uniformemente larga, dois pontos pequenos sobre as primeiras cerdas dorsocentrais, e pelos curtos na arista. Esta espécie pode ter sido introduzida na Flórida.
Semelhantemente, não encontro registros para o Brasil e o texto não exclui a possibilidade de já termos previamente alguma Anthomyia nativa semelhante no Brasil. Mas como já sabemos que foi introduzida na América, muito provavelmente é esta mesma a espécie. Nesta caso, talvez já tenhamos três outros registros dela (1, 2, 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário