sábado, 28 de novembro de 2015

Tesourinhas em Pernambuco

Boa noite César moro no interior de Pernambuco e nesses últimos dias a minha casa e a da vizinha impestou desses inseto, já gastei duas coisas de veneno porém não consegui acaba com todos e são muitos toda vez q varro a casa tiro um pá dele, venho perdendo noite de sono com medo q ele entre no ouvido ou no nariz da minha irmã e a picada deles é parecida com a de uma formiga acho que até um pouco mais dolorida, pessoas já me falaram q é um tipo de barata e q provavelmente está vindo do terreno ao lado da misericórdia na casa pois é cheio de Mato lá porém outras pessoas falaram que é bicho de estrume (cama) de galinha. Já n sei mais o q eu faço que bicho é esse? É perigoso? Como faço para tirar eles da minha casa?
Beatriz Rodrigues de Pernambuco.
Beatriz, estas são tesourinhas da ordem Dermaptera, são benéficos por serem predadores e detritívoros e não são perigosos. Embora seja lenda que eles gostem de entrar em ouvidos, não se pode duvidar que, acidentalmente, aconteça.

Estes bichos não suportam ambientes secos, se escondem em locais escuros e úmidos entre folhas, pedras, casca de árvore e, aparentemente, podem se agregar devido a feromônios. O que se pode fazer é evitar que haja lugares onde eles podem se esconder, mas deve estar havendo um desequilíbrio na região, o que a natureza costuma se encarregar de resolver.

Seria canibalismo o que acontece entre os indivíduos da esquerda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário