quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Besouro Rinoceronte Enema em São Paulo

Olá, quero ser bióloga e tenho muita curiosidade na área da zoologia, e hoje mesmo encontrei um besouro, gostaria de ajuda para identifica-lo e se possivel alguma dica de como cria-lo, o local a comida etc. Moro no interior de São Paulo, Presidente Prudente, achei no campus da universidade daqui.
Yasmin Franco de Presidente Prudente, São Paulo.
Yasmin, este é um besouro-rinoceronte Scarabaeidae: Dynastinae, o que creio que você foi capaz de terminar. Na minha opinião, se trata de um macho de Enema pan (Oryctini), os cornos desta espécie variam bastante em aparência.

Eu não acho que seja fácil mantê-lo em cativeiro. A biologia desta espécie parece não ser bem conhecida. Encontro pela pesquisa Google, uma linha no Pinterest (chatísimo site que tenta forçar-nos a nos registrar), dizendo que podem se alimentar de frutos, mas este estudo indica que podem se alimentar de seiva de bambu, e que tem hábitos fossoriais.

Tendo sucesso, estes me parecem insetos de vida longa. Recomendo cuidado se manuseá-lo, por que as "unhas" deste bicho podem machucar a pele. Se for possível, gostaria de ter uma imagem que mostre bem o perfil do besouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário