segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Bichos do Mofo em São Paulo

Cesar, boa noite! 

Precisamos de sua ajuda, ganhamos uma cama baú de presente de casamento e agora que voltamos de viagem começamos a identificar bichinhos minúsculos que anda por ela, estamos desesperados com medo que seja cupim e acabem com nossos móveis mas pelo cheiro ardido que a cama exala acho que pode ser umidade, acho que a cama pode estar mofada e como é toda revestida não conseguimos ver o que está acontecendo. 
Esses bichinhos andam pela parede e roda pé próximo a cama. 
Eles são marrom bem claro e bem pequenos menores que uma formiguinha e são fáceis de matar quando passa a mãe em cima eles desmancham.
Andriély de Santo André, São Paulo.
Andriély, eles são corrodêncios ou bichos-do-mofo da ordem Psocodea (Psocoptera) e eles se alimentam do próprio mofo, se tiver como acabar com a umidade e o mofo da cama, eles irão embora junto com o mofo, se não, não haverá o que fazer.

Atualização - Cristiane: Usei alcool e eles morreram, arejar com sol, pois aqui em casa eles só aparecem no frio e quando neste período algum mofo aparece na parede. Passei para acabar o mofo hipoclorito, limpou o mofo matou os bichinhos. quando começar o tempo frio retire costinas, passe alcool nos armarios, pois encontrei uma colonea no pote do arróz no armario.

Cesar: Boa. Liposcelis especificamente gostam também de alimentos ricos em amido, além dos alimentos, amido também é encontrado em cola de livros e papelão. Com álcool eu tenho certo problema, pois álcool para lipeza hoje tem uma quantidade muito grande de água, o que pode aumentar a umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário