quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Lagarta Falsa-Medideira em São Paulo

Preciso de ajuda urgente! Meu quarto está infestado de uma "espécie de largatinha invertebrada" com pata somente na traseira e dianteira minuscula de cerca de 5 milímetros e o mais estranho ela se pendura em uma espécie de teia própria o local onde mais achei foi no teto e no guarda roupa são dezenas por toda parte! Segue em anexo foto do bichinho ampliada ela tem pelinhos dá para ver nitidamente! POR FAVOR AGUARDO resposta urgente estou grávida e com muito medo ! Desde já agradeço a colaboração! OBS: recentemente entraram no meu quarto uma borboleta enorme marrom e uma libélula.
Ariana Bezerra de Osasco, São Paulo.
Ariana, todas as lagartas são invertebradas e têm as perninhas verdadeiras na frente e as falsas atrás. Creio que "invertebrada" seja pelo fato dela se locomover como quem "mede palmos", como a imagem sugere pelo corpo levemente arqueado.

Provavelmente, ela é uma falsa-medideira da família Noctuidae (Pusiinae, Acontiinae...), recém nascidas, difícil dar um palpite melhor. Se não tiver plantas no quarto, elas nasceram no lugar errado, morrem de fome. A mamãe não é nem uma libélula nem uma grande borboleta, mas uma pequena mariposa, não representam qualquer perigo, nem para você, nem para o bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário