terça-feira, 19 de novembro de 2013

Grilos em São Paulo

Olá Cesar bom dia!
Sou paisagista e estou criando uma Horta para estes grilos da foto..
Estou tendo algumas dificuldades com a alimentação deles, pois, pensavamos que eram muito mais fãs de verdes do que eles tem mostrado.. Raspam cascas de inhame, levedo, partes pretas das folhas, capturam insetos mortos, pernas do companheiro, etc.. Mostrando serem mais onivoros com boa disposição para carnivoros e fungivoros.. Por isso encontrei seu site e aliás parabens pela disposição e conhecimento... Bem estou em busca do nome, se possível, e qq informacão da biologia deles será muito útil..
Já estou com uma cria enrome deles para crescerem por meio dessa horta..
Abrç
Grato
Fabio Vincenzo Lorente de São Paulo, capital.
Fabio, pelo nome das imagens, eu entendo que você já acredita que eles sejam Gryllus sp. (Gryllidae: Gyllinae), esta me parece uma boa identificação.

Estes bichos são onívoros mesmo, dispostos até ao canibalismo, como você já observou, mas a preferência por alimentos de origem animal não me parece correta, embora folhas verdes seja mais coisa de gafanhotos mesmo. Existe muita gente que cria grilos como ração para répteis e anfíbios, penso que daí vem as melhores informações. The Amphibian, por exemplo, fala sobre alimentá-los com alimentos secos como aveia, farelo de trigo, flocos de comida para peixe e, inclusive, ração para cães e gatos, que devem ser quebrados em pedaços pequenos para facilitar seu consumo. Além destas comidas secas, fala que eles adoram batata e cenoura, sem necessidade de dar água, que obterão dos próprios alimentos mas, se for dar, que seja sem cloro e em uma esponja molhada, não em uma tigela, para evitar que se afoguem.

Não sei se a intenção é apenas criar os bichos ou se a própria horta é um objetivo, lá fala também a não necessidade de um substrato e a necessidade de lugares de refúgio, citando rolinhos de papel higiênico e caixas de ovos.

Fórum Terrário já fala sobre maçã, laranja, couve, cenoura e melão e diz pra tomar cuidado em retirar bichos mortos e comida estragada para mantê-los saudáveis. Outras fontes fala sobre adorarem sementes, se tornando pragas em plantações, chicória, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário