domingo, 13 de outubro de 2013

Aranha Boleadeira no Paraná

Essa aranha joaninha apareceu na cerca viva de ligustro que etnho no quintal de minha casa. Ela fica imovel o dia todo, mas a noite tece uma teia muito resistente e grossa, e ja fez dois casulos marrom claro com detalhes em branco que lembram musgo. Ela possui uns detalhes na regiao superior que lembram uma joaninha, apresenta pequenos espinhos pelo corpo todo e desenhos que simulam olhos e boca. Sera que esses casulos estao cheios de ovos??sera venenosa??Gostaria de saber do que se trata, se devo matar ou nao...nessa cerca de ligustro sempre aparecem insentos estranhos..
Maria Natividade de Curitiba, Paraná.
Maria, ela parece ser uma aranha da família Araneidae, e estas aranhas não são perigosas, dou o palpite de Araneus, mas não consigo ver onde estão os desenhos de olhos e boca, assim como gostaria de ver melhor as perninhas dela. É possível tirar outras fotos que registrem estas características?

Sem dúvida, ela está com ovos, mas não diria pra você se preocupar com sua presença.

Atualização 18/10/13: O dr. Brescovit identificou esta aranha como Mastophora sp., não encontro uma similar para usar como referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário