quarta-feira, 13 de julho de 2022

Aranha-Marrom em São Paulo

Boa noite César, seria essa uma loxeceles? Encontrei ela no meu quarto, em jandira - SP, media aproximadamente uns 6 cm. Já é a terceira aranha parecida que eu encontro, eu sempre capturo e libero na área verde que existe aqui perto de casa, to sempre atento com as roupas e sapatos para garantir que não vou ser picado por acidente (a propósito, elas são bem tranquilas), como aqui em casa não tem nenhuma criança eu não me preocupo muito em checar se existe uma infestação, mas talvez eu pense nisso no futuro, o que você me diz? Abraços.
Matheus Alves.
Erik: Me desculpe a intromissão.. mas é uma Loxosceles (Sicariidae) com certeza, esse desenho característico de violino no cefalotórax não nega!

Além de identificar por esse desenho, ainda tem uma forma mais difícil de identificação que é pelos olhos, como nesta imagem.

Mas de qualquer forma, é melhor confirmar..

Cesar: Correto, uma aranha-marrom. Mas eu deixo a observação de que em linhas gerais estas características ajudam muito a identificar, porém outras aranhas podem apresentar marca semelhante, nem toda aranha-marrom tem esta marca evidente e uma aranha-cuspideira apresenta arranjo ocular semelhante.

A presença destas aranhas dentro de casa me parece sempre preocupante, de fato são muito tranquilas, mas causam acidentes feios tanto em crianças como em adultos

Nenhum comentário:

Postar um comentário