sábado, 28 de maio de 2022

Aranha Ctenus no Rio de Janeiro

Olá, meu nome é Vitor, já conheço o Insetologia há um tempo e sempre tive interesse em mandar um inseto para identificação.
Vi que os pedidos são feitos pelos comentários, e como é o meu primeiro, não sei se esse é o local correto.

Então, vamos ao bichinho.

Essa Aranha foi encontrada por minha namorada enquanto estávamos em uma chácara localizada em Nova Iguaçu, no Rio de janeiro, é uma região de mata, e tem outras espécies de aranhas no local, ela estava parada no cantinho do banheiro. Achei que seria um exemplar de aranha de grama, mas como não consegui identificar, fiquei com a dúvida.

Se puder ajudar seria incrível, sou um entusiasta das aranhas e gosto muito de conhecer mais e acabar com os preconceitos com essas fofuras.

Abs.
VitoRulez.
Precisar vai ser difícil, mas os padrões dela são os de alguma Ctenus sp. (Ctenidae), elas são mais aparentadas das armadeiras do que das lobo, mas não são perigosas. Ainda está devendo o pra identificação 😉

Qualquer lugar é certo para enviar, o importante é conseguir. Só começou a dar problema mencionar o nome científico de um bicho em postagem de outro, por isso comecei a pedir que se procurasse a postagem do bicho mais semelhante para evitar este problema. Qualquer dúvida, é tranquilo postar na página de pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário