quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Picada de Percevejo Estenopodaíneo em São Paulo

Olá, sou André de Caraguatatuba-SP, fui picado por um percevejo (descobri que era um através desse site) parecido com esse na hora que eu estava no banho, senti uma fisgada forte nas costas e quando passei a mão senti que era um inseto e vi ele caído no chão passando os bracinho na agulha que ele tem debaixo da cabeça. A dor foi aumentando e sentia umas fisgada contante como se o veneno estivesse andando por debaixo da pele. O local ficou com vermelhidão, um caroço duro e quente, parecido com a picada de um maribondo (que já fui picado também). Só que nunca tinha reparado nesse tipo de inseto, e a dor que ele pode causar rss, fiquei com medo de ser o barbeiro pois ele era parecido com o que vimos nos livros de biologia na escola. Bom, agradeço pelo seu trabalho em manter uma página sobre os insetos e trazer informações sobre eles.
Data do ocorrido: 05/01/22
Hora: por volta das 20:30H
Ocorreu uma forte chuva com vento nesse dia, estava muito abafado.
Caraguatatuba-SP fica aos pés da Serra do mar, meu bairro fica próximo a mata atlântica.
Andre Oliveira.
Andre, eu fiquei com uma dúvida por causa do trecho "fui picado por um percevejo (...) parecido com esse". O percevejo que picou não era o exemplar da imagem enviada, ou ele é parecido com o da imagem na postagem onde o pedido foi feito?

Este aqui da foto é Reduviidae: Stenopodainae e me parece gênero Gnathobleda, combinando com este identificado com o belo nome de G. toba. O que eu sempre recomendo é lavar bem a picada para não infeccionar, já foi durante o banho. Existe reação por que ele injeta uma espécie de saliva, que contém enzimas digestivas.

Muito obrigado, Andre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário