domingo, 8 de agosto de 2021

Ninfa de Esperança Neoconocephalus no Espírito Santo

Boa noite. Moro no ES e encontrei esse inseto que no palpite eu acho que é um grilo, o problema é que eu nunca tinha visto um Grilo Verde. Enfim, eu o peguei dentro do meu carro, fui fazer o teste para ver se ele subia na minha mão e com toda calma do mundo ele subiu sem medo, depois parece que ele soltou algumas coisas pretas na minha mão e eu acho que foram fezes, as coisas pretas eu não vou ter como mostrar, mas o inseto sim.. ah, me desculpe pela qualidade da imagem, minha câmera não é boa e está a noite.

Outra coisa, depois que ele tava fora da minha mão eu consegui ver ele expelindo uma coisa tipo aquelas coisas pretas que estavam na minha mão, enfim, eu conseguir ver aquilo saindo de uma parte de trás dele que inclusive não dá para ver muito bem pelas imagens, parece ser dois pequenos espinhos como o que tem nas baratas.
Sr. Rick.
Trata-se de uma esperança da família Tettigoniidae, a cor verde é bem comum neste grupo, jovem, se vê pelas asas curtas, macho pela ausência de ovipositor, os espinhos são chamados cercos. Acredito que seja uma Neoconocephalus sp. (Conocephalinae: Copiphorini).

Nenhum comentário:

Postar um comentário