domingo, 15 de agosto de 2021

Inseto em São Paulo: Mariposa Adelídea ou Tricóptero?

Bom dia, caro César!
Recebi a visita desta simpática e inusitada Mariposa. Achei muito curioso o tamanho de suas antenas em relação ao seu pequeno corpo e fiquei me perguntando qual seria o motivo de serem assim tão longas. Já viu dessa? Ficarei feliz em aprender mais sobre. Obrigada!

P.S: Desistiu do canal no Youtube? Era super bacana. Será supimpa se um dia retornar às atividades por lá. Sucesso, moço!
Dona GAM, São Roque - SP.
Não encontro de forma formal, mas eu acredito que as mariposas com maiores antenas no Brasil sejam as Ceromitia (Adelidae: Nematopogoninae). Eu acho que pode ser o caso, é minha melhor aposta, mas elas variam muito em padrões e as brasileiras não têm imagens para compararmos. E os tricópteros são bichos muito próximos das mariposas, tendo frequentemente antenas longas, não consigo descartar esta possibilidade; ver se possui a tromba típica das mariposas (e que nem todas têm), seria uma boa forma de se certificar

Quanto ao YouTube... Desistir eu não desistiria, quero voltar a produzir, mas ficou muito difícil fazer tudo sozinho, o Insetologia já toma boa parte do meu tempo, basicamente eu tenho que deixar de fazer uma coisa pra fazer outra, me sacrificava muito para, no fim, pouca gente ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário