domingo, 1 de novembro de 2020

Colêmbolos em Piscina na Argentina

Bom dia Cesar. Muito obrigado por esta ajuda.

Como não sei português, me ajudei com o tradutor do google. Espero que seja entendido.

Encontrei esta praga em minha piscina em La Plata, Província de Buenos Aires, Argentina. Estou tentando eliminá-lo há 15 dias.

Tentei colocar mais cloro, baixar mais o pH, coloquei inseticida, repelente de piscina, aumentei o tempo de filtragem. Eles sempre reaparecem e se reproduzem muito rápido.

Agradeço sua ajuda antecipadamente.
Cumprimentos.
Guillermo Díaz.
Guillermo, nós temos alguns pedidos feitos em espanhol, não me parece ser um problema. Nós temo sum caso semelhante de Colêmbolos (Collembola) em piscina e um outro em caixa d'água. Sinceramente, eu não acredito que o problema deva ser resolvido na piscina, mas no entorno. Não creio também que eu possa ajudar muito, estou passando aquilo que diz um artigo da UCANR:
Colêmbolos podem se tornar um incômodo em torno de piscinas quando caem e se afogam em grande número, muitas vezes cobrindo a superfície da piscina. Embora desagradáveis na piscina, eles podem ser removidos com segurança sem motivo para preocupação. Colêmbolos não picam ou prejudicam as pessoas ou animais de estimação.
(...)
Controle
A chave para o controle de colêmbolos é reduzir a umidade e o excesso de matéria orgânica em jardins, vasos de plantas e ao redor de edifícios. Além disso, tampe ou vede as rachaduras que fornecem entradas para os colêmbolos em residências. Inseticidas não são necessários e não fornecem controle a longo prazo por si próprios.
(...)
Piscinas
Colêmbolos em piscinas são removidos pela filtragem normal da piscina ou podem ser removidos manualmente usando um skimmer. Reduzir vegetação alta e a cobertura morta ao redor da borda da piscina pode reduzir problemas recorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário