quarta-feira, 24 de junho de 2020

Possível Besouro Nitidulídeo no Maranhão

Olá, aqui na minha casa está cheia desses bichinhos minúsculos, marrom, com asinhas, que voam rápido. Não consigo nem dormir, pq eles ficam andando em mim. Sou de São Luís ma. Agradeço pela ajuda!
Pam.
É um bichinho verdadeiramente minúsculo, precisaríamos de uma magnificação muito grande pra poder ver qualquer detalhe deles. Até a ordem põe dúvida, mas a minha impressão é que se trata de Coleoptera, um pequeno besouro. O meu melhor palpite fica em Nitidulidae, não são os menores besouros, mas podem ser minúsculos. Em Carpophilinae, como o exemplo, eles podem se alimentar de fungos ou frutas, principalmente já fermentando. Tem problemas com mofo o umidade em casa? Matéria vegetal em decomposição próximo de casa?

Como essa identificação é bem vaga, se não houver essas condições, eu diria pra procurar ainda por sinais de infestação em todo tipo de alimento, inclusive ração animal, objetos de madeira, vasos de planta e o que mais puder ser investigado, por que a biologia de besouros é muito diversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário