domingo, 2 de fevereiro de 2020

Vespa Parasitoide em Brasília

Olá, César! Primeiramente desejo um ótimo início de ano! Por favor, esse bichinho abaixo seria um Ichneumonidae também? Fotografei em Brasília mesmo. Achei familiar, não sei se já havia visto antes ou solicitado alguma identificação. Obrigado e abraços!
Rodrigo Conte
(...)
César, bom dia, eu havia pedido id. deste bichinho há um tempo, não sei se passou batido, mas não recebi e-mail com resposta. Se você já tiver identificado, me desculpe e depois me passe o link, por favor, rsrs.

Se não, saberia dizer que espécie é? Fotografei em área de mata de galeria aqui em Brasília. Achei parecida com a dessa postagem acima. Abraços!
Rodrigo Conte.
Realmente havia passado batido, Rodrigo, me desculpa. Eu não vejo nela o suficiente para distinguir se se trata de Ichneumonidae ou Braconidae, os dois grupos são parentados, têm biologia semelhante e ambos apresentam espécies com este padrão alar. Por intuição, esta me parece mais Braconidae, há exemplares com padrões semelhantes aqui, mas não encontrei uma que combine perfeitamente em nenhum dos grupos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário