terça-feira, 15 de outubro de 2019

Corrodêncios no Rio Grande do Sul

Olá, Cesar tudo bem?
Meu nome é Francini sou do Rio Grande do Sul.
Achei este insetos, acredito que sejam da ordem Psocodea/Psocoptera.
O inseto com asas pode ser Valenzuela (Caeciliusidae), porém, as ninfas fiquei na dúvida são todas são desta espécie, ou se pode ter ninfa do liposcelis (piolho-de-livro).
Eu trabalho em uma empresa de controle de pragas, e estamos com muita dificuldade de encontrar um produto que mate o liposcelis (piolho-de-livro - FOTO 5).
Estas fotos que estou te enviando, coletamos os insetos em um apartamento com bastante foto, então acredito que usando um produto saneante ajude.
Está ultima foto parede o Liposcelis ou poderia ser a ninfa do com asa, e como são da mesma ordem as ninfas são parecidas.
Francini.
Olá de novo, Francini. Eu acredito que não haja Liposcelis nas imagens, os fêmures traseiros deles são bem distintos, Valenzuela me parece condizente pelos padrões no tórax, venação das asas dos adultos e aparência das ninfas.

Eu, sinceramente, sou cético quanto a combater estes insetos com veneno, combater a umidade e o bolor me parece ser o melhor caminho. Como este é um problema recorrente, para facilitar quem busca solução, eu destaquei uma série de comentários em diferentes postagens, de pessoas que tiveram algum sucesso no controle desses insetos: Alessandro, Marco da Ulbra, Daniele e Erivelto, Pedro AlbuquerqueElisabeth OliveiraCamila e Camellie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário