domingo, 23 de dezembro de 2018

Mariposas Saturniídeas em São Paulo

Oi Cesar! Estou trabalhando numa fábrica de chocolate (que maneira doida de começar a conversa) e meu colega de trabalho fica pasmo (mas também interessado) quando começo a falar de insetos. O nome dele é Thiago (sim, o karma fez thiago e santiago ser a gente ser a dupla que fica colocando brinquedos dentro os ovos de páscoa sem parar até as mãos caírem). Ontem ele achou essa mariposa e me mandou, eu pesquisei e achei Dirphia naumanni, mas eu nao sei identificar direito esses gêneros parecidos (Pseudodirphia, Dirphiopsis e afins) então quis compartilhar aqui, e poder aproveitar pra desejar um feliz natal, gosto muito de você e do Insetologia. Abração!
Bragança Paulista - SP

Ps: Chocolate é feito com muita dor, desespero e sofrimento.

Ps²: Eu tirei uma foto muito doida que parece a capa do filme O silencio dos Inocentes, foi ao postar ela que o Thiago viu que gosto muito de invertebrados.
Santiago Dos Santos.


É realmente difícil, mas meu melhor palpite é fêmea de Dirphiopsis multicolor (Saturniidae: Hemileucinae), D. naumanni, se é nome válido, acho que não ocorre no Brasil. A outra, fêmea de Citheronia laocoon (Ceratocampidae).

É verdade que vocês cantam para as visitas na fábrica?
Oompa, Loompa, Doompa-deeh-dah,
Luvin' insects you will go far.
You will live in happiness too,
Like the Oompa Loompa Doompa-dee do.
Muito obrigado, Santiago. Feliz natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário