sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Grey House Spider na Austrália

Oi César, tudo bem?
Dessa vez trouxe uma foto da jovem que resolveu morar comigo, penso que pode te interessar pois identifiquei como Sparassidae, Holconia insignis pela coloração mas ela é tímida e ainda não consegui ver se realmente não é a immanis, bem mais comum. Ambas ainda não foram listadas aqui no Insetologia (estreando o gênero?). Estamos em Sydney, New South Wales, Austrália. Anexo também a exúvia para noção de tamanho, vai ficar grande rs.
Essas huntsman spiders são comuns por aqui e realmente assustam em um primeiro momento pelo tamanho e pela rapidez mas são muito tímidas. Já até ocorreram alguns acidentes com veículos por exemplares grandes destas aranhas pularem ou caírem no condutor e este perder o controle pelo susto. Espero que o registro lhe interesse.

Abraço!
Rafael Colombo.
Olá de novo, Rafael. Curiosamente, conheço um Rafael de São Paulo que está, ou estava, em Sydney. Este bicho definitivamente não é um esparassídeo, eu acredito que se trata de Badumna longingua (= Ixeuticus longingua; Desidae), alguns a chamam de grey house spider, outros de brown house spider. A família é nova no Insetologia, quase tudo da Austrália, fora as espécies cosmopolitas, seria novo por aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário