sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Aranha Caranguejeira Iridopelma em Pernambuco

Ola! Boa noite.
Achei essa aranha no meu quarto, na verdade ela caiu do meu telhado (que é de telha canal). Eu ja tinha visto ela há uns meses atrás também no telhado do meu quarto, mas ela estava menor e acabei perdendo ela de vista. Ela caiu do telhado na terça-feira, dia 04/12. Moro em Pernambuco, na cidade de Paulista, e no meu bairro tem muitos sítios, também tem muitos insetos que fazem parte da dieta de uma caranguejeira. Capturei ela e coloquei, no dia seguinte, uma barata viva pra ela, que comeu quase toda. Queria saber qual é, exatamente, a espécie dela e se pode ser criada em cativeiro, também se ela é agressiva, fêmea ou macho, se ja é adulta e qual idade ela aparenta ter, se for possível. Ela tem, aproximadamente, 12cm e tem uma listra marrom escura na "bunda". Desde já agradeço❤ bjs
Rayssa Priscila.
Rayssa, o máximo que eu consigo dizer, é que eu acho que se trata de uma Iridopelma sp. (Theraphosidae: Aviculariinae). Aguarde atualização, embora talvez seja necessário ver imagens mais nítidas, caranguejeiras são um grupo bem difícil.

Victor Morais Ghirotto: Macho adulto de Iridopelma hirsutum :)

Cesar: Fear Not Tarantulas as descrevem como "defensivas e agressivas", enquanto The Spider Room como "semi-agressivas e rápidas, manuseio não recomendado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário