sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Pupas de Mariposa em São Paulo

Hoje vou postar um bicho mas dessa vez não tenho nenhuma esperança de id pela foto. Ele tem o corpo da cintura para baixo marrom escuro com um risco branco e dois pontinhos brancos à direita, a outra parte do corpo é amarela bem clarinha, tem duas pernas de cada lado (visível pelo menos são duas) e uma espécie de espinho, agulha ou prolongamento bem pontudo na cabeça. Não parece ter asas, é minúsculo e quando fui clicar ele avançou e tentou espetar minha mão, num movimento parecido com o que os bichos que querem acertar outros com o chifre fazem, sabe, ele abaixou a cabeça e veio bem rápido na direção da minha mão. Não sei se ajuda na id, mas ele estava de cabeça para baixo na parede. Então, além da descrição só tem uma foto desse bicho nervosinho e mesmo estando com o máximo de zoom ele ainda parece bem pequeno. Será que você consegue identificar esse? Ele estava em um muro e a foto é de domingo passado. Desde já, agradeço.
Caterina Helena Marcopoulos de São Paulo, capital.
Minúsculo, sem asas e com um chifre na frente, a única coisa que me vem à mente é um soldado de cupim nasuto, mas o restante da descrição e a própria imagem me parece descartar esta possibilidade. Tudo aqui me é estranho. Se alguém tiver alguma ideia, peço que use os comentários.

Atualização Jan./2.018 - Caterina: Oi, Cesar!
Lembra aquele bicho nervosinho que eu postei em outubro? Outro dia estava passando pelo mesmo lugar e vi outros daquele, mas maiores. Eu fiquei com a impressão de que algum bicho saiu ou vai sair dali, mas não tenho idéia de qual. Dessa vez, a parte dos riscos brancos estava virada para a parede e eles estavam imóveis. Vou postar a foto de outubro e as novas, será que agora dá para saber quem é ele? Desde já, agradeço.
A imagem me parece mostrar, com boa certeza, a pupa, ou apenas a exúvia, de uma pequena mariposa. Se é de fato a mesma coisa, então eu creio que um outro bicho a transportava naquela ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário