sábado, 25 de agosto de 2018

Larvas de Besouro de Carpete em São Paulo

Olá! Tudo bem?
Moro em São Carlos - SP e encontrei esse bichinhos no chão do meu quarto, perto do guarda-roupa. 
Gostaria de saber o que são e se comem roupas. Acredito que estão debaixo do meu guarda-roupa. Dentro não encontrei nenhum. 
Limpo meu quarto toda semana e não deixo comida lá. Acho estranho essas larvas aparecerem. 
Encontrei 4: algumas são pretas e outras marrons. Reparei que parecem ter pêlos pelo corpo, principalmente na parte da bundinha. Meu quarto tem piso de taco, será que isto influencia? O que deve fazer para acabar com elas?
Obrigada pela atenção!! 
Abraços,
Fernanda Imada de Lima.
Fernanda Lima, é difícil ver os detalhes necessários, mas parecem larvas de besouro-de-carpete da família Dermestidae e provavelmente Attagenus sp. (Attageninae: Attagenini). Até onde conheço, eles se alimentam principalmente de coisas de origem animal, ricas em proteína; produtos de origem vegetal que consomem, geralmente são alimentos, que também podem infestar. Assim sendo, se eles podem danificar roupas, sim, podem, mas roupas de lã e de seda. Sobre como apareceram, os adultos voam, pode acontecer em qualquer casa.

Em casa, eles vivem principalmente do pó, que contém restos de pele, cabelo, caspa, bichinhos mortos ou, como já dito, podem também infestar alimentos. Sendo assim, eu creio que o piso de taco influencia, dependendo do taco, pois penso que aqueles antigos e os danificados tendem a acumular este material, mas muita gente acaba tendo este problema sem ter este tipo de piso. De qualquer forma, o melhor aliado no controle de larvas de besouro-de-carpete é o aspirador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário