terça-feira, 6 de março de 2018

Minhoca em Brasília

Boa noite! Acabei de achar esse bicho um tanto quanto nojento andando pela minha sala e fiquei extremamente preocupada de ser um verme! Tenho um cachorro que tinha acabado de passar na sala minutos antes e fiquei receosa desse bichinho ter vindo dele. E ai? É minhoca ou verme? OBS: Essa pontinha mais fina era a "cabeça" dele, se mexendo freneticamente depois que sua outra extremidade foi machucada. Muito obrigada desde já!
Danielle de Brasília, Distrito Federal.
Danielle, "verme" é um nome usado para diferentes grupos de animais de corpo alongado e mole, não necessariamente relacionados entre si; minhocas são vermes, é um grupo muito difícil pra mim.

É notável que o corpo do bicho é segmentado em anéis, assim, entendo que é Annelida, grupo ao qual pertence seres como a minhoca e a sanguessuga. Tenho dificuldade de encontrar o clitelo do lado inteiro, o que me dá dificuldade de achar que a cabeça é aí, mas suponho que seja uma minhoca semelhante à minhoca-mansa Pontoscolex corethrurus (Clitellata: Oligochaeta: Haplotaxida: Lumbricina: Glossoscolecidae).

Nenhum comentário:

Postar um comentário