terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Possíveis Psilídeos de Concha em São Paulo

Ola César tudo bem?
Dei uma olhada no seu site tentando achar esse bichinho antes de pedir ajuda e não consegui encontrar mesmo.

Estou agoniada pode não ser nada demais como pode ser algo que possa me fazer algum mal por ser transmissor de doenças.
Gostaria muito que me ajudasse.
A câmera não ajudou nada embora pareçam muito visíveis ao tentar focar, na hora que bate a foto o foco foge mesmo configurando não ajudou muito então seria bem melhor várias fotos e o vídeo, mas ok.

Meu nome é Paula e sou de São Paulo capital.

Durante agora a noite percebi algo se movimentando na parede do meu quarto e quando olhei melhor percebi que havia um bichinho, melhor uma série de 40 iguais acumulados em um espaço de 1,5 quadrado na parede andando sem fim e "pulando" fazendo vôos curtos, nunca vi esse bichinho antes parece um grilo algo assim, mas minúsculo com aproximadamente entre 1mm e 1,5mm +ou-.
Mas do quarto inteiro não ficaram em mais nenhum lugar ou outro canto de parede, estão todos no mesmo lugar então estranhei mais ainda. 
Poderia me ajudar a identificar? 
Desde já obrigada ,

Paula Cristina Rubio.
Paula, não consigo te dar uma certeza pelas imagens, mas tenho uma suspeita bem vaga de
Glycaspis brimblecombei (Aphalaridae: Spondyliaspidinae), inseto de origem australiana. Eu gostaria que você comparasse com imagens dos adultos e confirmasse a presença de eucaliptos por perto. Se não for isto é algo semelhante, não representa perigo a pessoas. Eles chegam a 5 mm medindo com as asas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário