sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Possíveis Besouros Estafilinídeos em São Paulo

Boa noite estou com problemas com um inseto que aparentemente parece cair do beiral do estuque da casa onde moro em São Paulo,sendo que quando estão caindo nem da pra ver pois são muinto pequenos vindo a passar pelos furos da tela anti mosquito e cai na pia e chão da cozinha, e sala..
cor preta,com asas que nem se percebe devido ao seu tamanho e cor quando vai voar ele pula.,por favor ve se consegue identificar.

sera que é cupim de madeira,pois minha casa e antiga .
(...)
boa noite Cesar sim são pretos,com asas e na hora que vai voar eles pulam estou tentando mandar as fotos almentadas com lupa e tiradas com camera de celular com dificuldade devido ele ser bem pequeno ,ele passa no furo da tela de nylon ,anti mosquito
Sena.
Sena, este eu acredito que seja um caso já conhecido aqui, ainda não resolvido. Me parecem ser os mesmos insetos do Aldo e do Brandon, os dois também de São Paulo, embora eu tenha tido a impressão nos casos anteriores de que eles eram um pouco maiores. O palpite que tenho, não só meu, também foi o de What's That Bug?, são besourinhos da família Staphylinidae, mas esta nunca me pareceu identificação segura, embora nada do que se vê na morfologia dos bichos pareça atestar outra coisa (há estafilinídeos que não chegam a dois centímetros), se multiplicando desta forma e agora, saltando, eu continuo inclinado a acreditar que possam ser outra coisa.

Se possível, gostaria de ver mais uma imagem, que o fotografe junto de uma régua ou sobre papel milimetrado, pra ter noção exata do tamanho.

Sena: Boa noite Cesar, segue as fotos dos bichos nos tamanhos originais nas fotos abaixo, Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário