segunda-feira, 17 de julho de 2017

Provável Traça de Roupa em São Paulo

oi, gostaria de saber de que tipo de inseto é esta larva e quanto tempo ela leva para se desenvolver. Se essa espécie pode causar algum mal grande em animais. No local que achei só encontrei ela, é normal achar uma só? Gostaria de dicas de como evitar que elas apareçam, já que o local é limpo uma vez por dia, não posso usar inseticidas. Notei que é muito esperta e tem uma grande força, conseguindo mover alguns itens que impediam sua passagem. Moro no centro de São Paulo em uma apto muito alto de um prédio.
Monica Conti.
Monica, larvas de um modo geral são extremamente difíceis de serem identificadas, pode ser difícil até mesmo se assegurar a ordem, o caminho mais fácil seria começar por onde ela se desenvolvia, de quê se alimentava. Seria bom termos mais imagens, com mais detalhes visíveis, como as pernas, e saber o tamanho aproximado é muito importante. Eu comecei achando que se tratava de larva de algum besouro, mas agora estou achando que é mais um caso de traças-de-roupas, mais pra Tineola bisselliella (Tineidae: Tineinae), uma imagem em Building Conservation (apesar de muito pequena) está particularmente muito semelhante, preciso das informações de tamanho e ambiente. Peço que leia esta postagem.

Se for o caso, ela não representa perigo à saúde, mas pode danificar roupas e tecidos. De acordo com BugGuide, elas podem se tornar adultas dentro de um mês ou até dois anos, o que é uma variação muito grande; elas provavelmente completam o ciclo mais rápido em lugares de clima mais quente, como aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário