quarta-feira, 29 de março de 2017

"Bolinhas pretas e duras" em São Paulo

Pedido 1: Boa tarde! Algumas vezes quando chego em casa encontro no travesseiro e cama bolinhas pretas e muito duras, não sei se pode ser fezes ou óvulos de alguma coisa. Os bichos que encontro em casa são aranhas vermelhas , formigas e bichinho de unidade. Não sei se algo que passa pela cama ou que cai do forro de madeira do teto. Moro em São Paulo capital gostaria de ajuda.

Pedido 2: Boa tarde cesar! Algumas vezes cheguei em casa e me deparei com a cama cheia de bolinas pretas e muitoooo duras, quase impossível de quebrar/ repartir. Os animais que geralmente encontro aqui são aranhas vermelhas pequenas, bicho da umidade e formiga, não sei se teria alguma relação. E também não sei se é algo que passa pela cama ou cai do forró de madeira.Moro em São Paulo e gostaria da sua ajuda.
Carolina Brait de São Paulo, capital.
Carol, eu realmente não sei o que são e estou postando, pedindo aos leitores que, se souberem ou tiverem palpites, use os comentários.

Eu pesquisei por casos semelhantes (1, 2, 3) e a primeira coisa a se pensar são cupins, mas no primeiro link, alguém deu um palpite de serem abrasivos, enfatizando o "muito duras" que você também descreve, com a diferença de terem "cantos afiados", contrastando com "bolinhas". A pessoa sugeriu que não necessariamente foi um jateamento feito na casa, mas algo no andar de cima e que teria encontrado caminho através do teto. Não consigo muito ver como uma possibilidade, assim como resíduos deixados por cupins não costumam ser pretos e muito duros, mas ficamos com os dois palpites. Eu acho que precisa urgentemente de uma investigação do que há sobre o forro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário