segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Possíveis Lagartas Eurata no Espírito Santo

Olá César.

Mudamos recentemente de um apartamento para uma casa e encontramos um bicho estranho que está comendo uma trepadeira (e a trepadeira apenas). Pesquisando um pouco na internet encotramos seu site e aparentemente o bicho estranho se trata de lagartas de Idalus Herois (foi o mais próximo que conseguimos achar). Não conseguimos ainda ver a mariposa, mas a lagarta é muito parecida com a do post acima. Cabeça branca, corpo laranja, pêlos pretos pelo corpo inteiro e alguns brancos como "antenas". Encontramos também alguns casulos grudados na parede externa da casa... mas mariposa que é bom para identificar com certeza... nada.
Temos receio de tocar na lagarta por suas cores intimidadoras... e também temos medo que algum de nossos cães resolva "experimentar" a lagarta. Você por acaso sabe nos dizer se ela queima ou é toxica? Se tiver mais informações a respeito agradecemos 
Seguem algumas fotos que tiramos agora na primeira semana de FEV-2017 em Aracruz - ES.

Cordialmente,

Cicero Grams de Aracruz, Espírito Santo.
Cicero, o grupo Erebidae: Arctiinae está correto, mas não acredito que seja uma Idalus, está mais pra Eurata sp. Não encontro referências sobre serem urticantes, se forem, certamente não estão entre as mais potentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário