sábado, 11 de fevereiro de 2017

Mosquitos Sciarídeos

A minha casa teve uma invasão destas mosquinhas, milhares delas morreram, não sei se tem a ver com a dedetização , mas antes disso não tinha elas, gostaria de saber de onde vem e como faço para eliminá-las.
Claudia.
Claudia, é possível ver centenas de bichinhos, mas não é possível ver detalhes deles, referência de tamanho e nem sei de onde é. Aparentam ser mosquitinhos da família Sciaridae. Moscas, mosquitos  e aparentados adultos são efêmeros, morrem logo. É possível tomar medidas para impedir os locais propícios para o desenvolvimento das larvas, que em casas muitas vezes é em vasos de plantas muito encharcados, composteiras, muita matéria vegetal em decomposição. Podem ser pragas em cultivos de cogumelos também.

O problema pode também ter vindo de outro lugar e eles vieram atraídos por alguma frequência de luz. Esta página (o texto deve ser originalmente em inglês e a tradução está ruim) pode te ajudar.

Quanto à dedetização, não vejo relação neste caso, não sei qual foi o motivo, mas muitas pessoas gostam de fazer muitas dedetizações desnecessárias, isso pode sim aumentar a presença de bichos indesejados, como ácaros de poeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário