segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Ovos de Fulgorídeo em Minas Gerais

Olá,
Encontrei esses ovos no box do banheiro de casa. Minha mãe disse que viu uma mariposa preta (meio rosada) colocando os ovos mas não soube explicar mais. Gostaria muito de saber que animal é.
A foto foi tirada em Uberlândia- MG (27/11/2016)
Gabi Acerbi de Uberlândia, Minas Gerais.
Gabi, estes certamente não são ovos de mariposa, a princípio eu diria que é uma ooteca de louva-a-deus, estou pedindo a opinião de César Favacho. Ele mesmo reconheceu uma massa de ovos como sendo de uma cigarrinha e eu acho que há alguma semelhança com aquela, é comum cigarrinhas serem confundidas com mariposas, temos diversos exemplos em nossas postagens.


Gabi: Olá, quis enviar a foto pra atualizar o post.Uma amiga bióloga veio vê- los e tirou a foto pra mim. Nasceram hj (13/12), são muito pequenos pra fotografar com celular e mesmo com a câmera não fica muito nítido. Essa amiga virá novamente com outra câmera pra tentarmos uma foto melhor.
Minha pergunta é como eles irão sobreviver lá? Eles não deveriam está onde terão alimento?


Cesar: Com certeza, eles precisam de plantas pra sobreviver, Gabi. De vez em quando acontece isto, de percevejos ou mariposas nascerem em casa, provavelmente a mãe entrou atraída por iluminação artificial, não encontrou lugar mais adequado para botar os ovos. Ainda são muito jovens pra uma boa identificação, mas já é possível ver que são cigarrinhas, como o César pôde identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário