domingo, 10 de janeiro de 2016

Infestação de Ácaros (no Rio de Janeiro?)

Olá! Aparecerem na minha casa uns insetos minúsculos, como se fossem formigas, mas são tão pequenos que é até difícil de matar ou de pegar. A infestação começou em uma mesa de MDF do escritório, mas já está se espalhando pela casa. O maior problema é que eles ficam andando na gente, toda hora a gente encontra algum andando pelo braço, pelo rosto... Minha maior preocupação é com meu bebê de 1 mês, porque toda hora a gente encontra um bichinho desse andando pelo rosto dele, no pescoço, em todo o corpo. Não sei mais o que fazer.

Seguem fotos. Meu bebê e eu estamos cheios de picadas. São bolinhas vermelhas por todo o corpo, parecem picadas de pernilongo, e coçam um pouco. Eu acredito que esses insetos voam ou pulam, pela rapidez com que passam de uma pessoa para outra. Porque ontem minha irmã veio nos visitar e também foi "infectada", assim como nossa faxineira e meu marido.
Ontem chamei uma empresa de dedetização e os técnicos vieram aqui dar uma olhada, mas eles disseram que nunca viram esse inseto antes. Acreditam que seja algo da família dos cupins (pelo fato do foco ser uma mesa de MDF) ou piolho de pombo, mas nunca vimos pombos próximos à nossa casa.
Vivenda Carioca.
Não dá pra ver detalhes do bicho pra dar toda a certeza (número de pernas, se tem antenas, etc.) mas eu acredito que sejam algum tipo de ácaro, possivelmente, mas não necessariamente de pássaros (Acari: Parasitiformes: Mesostigmata) 1, 2, 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário