

Sinto que elas não sejam muito nítidas, acontece que a minha câmera é bem simples e, quando pretendo ressaltar um detalhe, o resto da foto fica pouco claro.


Estive a colocar na caixa todos os tipos de flores que eu podia conseguir, e água açucarada, mas não sei se em algum momento ela se alimentou.


Era pequena: da cabeça à ponta do abdome media cerca de 3 cm. Medindo da cabeça à ponta das asas em repouso, uns 4 cm.
María Luisa Rodríguez de Las Toscas, Canelones, Uruguai.
Realmente parece haver um casalzinho e, em minha opinião, de cima pra baixo, a primeira (à direita) do modo que organizei é fêmea, a segunda (à esquerda) macho. Na sexta, a que mostra os dois indivíduos juntos, temos fêmea Acima e à esquerda, macho abaixo e à direita, o que poderia ser confirmado através de quem botou os ovos.
Minha tentativa de organização foi de colocar os mais adultos acima, os mais jovens abaixo, não respeitando a ordem cronológica, uma vez que os jovens são filhos dos adultos, mas respeitando a ordem biológica.
Vi o relato em entomofauna.es.tl Este é um registro muito interessante, aparentemente nem sequer haviam imagens de adultos, todas imagens semelhantes que encontro estão identificadas como M lanata, agora nós temos ovos e lagartas jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário