segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Percevejo Pachylis em Sergipe

Encontrei esse inseto hoje 18/01 por volta das 13h. Moro em apto, no 12 andar. Encontrei ele no chão do meu quarto, que estava com a janela aberta. Ele estava abaixo da janela, no chão, próximo ao guarda roupa. Estou com medo de ser um barbeiro ou outro bicho que traga doenças ou praga. Que tenha deixado ovos no guarda roupa ou que tenha me picado durante a noite. Agradeço se puder me ajudar na identificação.
Lorena Paiva de Sergipe, Aracaju.
Lorena, este não é um barbeiro e ele não te representa perigo algum. Este é um percevejo do gênero Pachylis (Coreidae: Coreinae: Nematopini), não posso te garantir que ela não botou ovos dentro de casa por que é uma fêmea, mas muito dificilmente ela faria isso, por que os filhotinhos precisariam de plantas para sobreviver. Os ovos devem ser semelhantes a estes e, só por curiosidade, os filhinhos dela são lindos.

Ela só te picaria em um caso de estar na roupa, manuseá-la incorretamente, ou algo assim, ela não o fez por que você perceberia. É muito interessante ter recebido este pedido e o próximo seguidos um do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário