sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Mariposas de Produtos Estocados no Paraná

Ola amigo tudo bem? esse inseto tem muito em minha cozinha ele voa bem desengonçado e depois ele solta o casco com as asas e vira um vermezinho, jah encontrei em pote de arroz e em pacotes varios alimentos na dispensa na cozinha tem o tamanha de uma unha do indicador cerca de no max 1cm pode me ajudar o q fazer e q mal faz? 

Att
Antenor Gaspar de Curitiba, Paraná.
Antenor, existe uma série de mariposas (ou traças como alguns preferem) que se desenvolvem em alimentos estocados, como Sitotroga cerearella, Pyralis farinalis, Ephestia kuehniella, Ephestia elutella, Plodia interpunctella, Corcyra cephalonica que são mariposas da família Pyralidae e Gelechiidae. Embora eu não esteja conseguindo associar as imagens a uma destas, elas devem ser alguma delas(não sei se estou de lado alguma espécie importante), peço que você mesmo dê uma olhada nas espécies citadas e me diga o que acha.

Não sei o que te levou a esta associação, mas o ciclo delas, na verdade, é o contrário. Elas nascem lagartas minúsculas, crescem, empupam, se tornam mariposas adultas, dotadas de asas, se reproduzem e morrem. O que você precisa fazer é descartar, jogar fora os alimentos infestados e deixar alimentos novos muito bem fechados em potes, onde elas não tenham acesso. Desta forma, o ciclo delas é quebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário