domingo, 18 de maio de 2014

Aranha Armadeira em São Paulo

Boa noite. Parabens pelo site, meu colega que indicou. Por favor: Qual sera esta aranha?
No inicio pensei que estivesse morta, mas apos eu deixar a folha de arvore ao lado para comparar o tamanho ela se movimentou rapidamente. Apesar disso nao foi agressiva quando capturei e devolvi ao mato. Somente apos diversas vezes ao empurrar com um galho em direcao ao mato ela ergueu as patas dianteiras. A cidade onde moro esta realizando diversas obras inclusive prejudicando algumas arvores. Esta aranha apareceu na escadaria do predio onde moro e se movimentou devagar durante o processo de captura. Parece ironia/mentira, mas o cartao da dedetizadora ja estava no local. Abracos e desde ja agradeco.
Haruki de Diadema, São Paulo.
Haruki, esta é uma fêmea de aranha-armadeira Phoneutria sp. (Ctenidae), o veneno desta aranha é potente em humanos, embora a maioria dos acidentes sejam considerados leves, é bom procurar socorro médico em caso de acidente e tomar bastante cuidado se tratando de crianças ou idosos.

Ontem apareceu um macho aqui em casa, em uma bacia onde eu estava trabalhando com gesso (quero em breve falar sobre isso), ele foi um docinho, o coloquei no mato, onde poderá pegar até pequenos roedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário