segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Besouro Tenebrionídeo em Minas Gerais

Cesar, venho primeiro parabenizar o seu trabalho, que tenho certeza de que é utilíssimo para todos, principalmente para um leigo amante da natureza como eu!
Não sei em qual vegetação esse inseto estava, pois o ví já na cabeça da minha namorada, que pacientemente deixou eu fotografar e filmar, já que também gosta dos bichinhos, ainda mais quando são incomuns (pelo menos para nós, que fazemos muitas trilhas!). Foi na Serra do Lopo, na cidade de Extrema - MG, divisa com o Estado de SP, a cerca de 1600m de altitude.
Grato, mais uma vez!
CAOFgplayer de São Paulo, capital. 
CAOF, este é um bicho de aspecto muito interessante e eu creio que podemos dar por certo que ele é um besouro da família Tenebrionidae. Há muito que eu percebi que temos muitas espécies sem registros visuais para compararmos. Eu acredito que ele está próximo deste no Flickr, que também está identificado apenas na família. Estou marcando como não identificado, na esperança de ainda conseguirmos uma identificação melhor.

Obrigado, CAOF.

CAOFgplayer: Vlw Cesar!!! Cada dia mais me surpreendo com animaizinhos diferentes!

Atualização 10/12/13: Não dá pra garantir, esta parece ser a única imagem disponível de Dycirtus binodosus (Tenebrionidae: Stenochiinae).

Sinval - Esalq: Prezado Cesar:
Está correto.
Estamos à disposição para o que precisar. Parabéns pelo seu importante trabalho.
Abs., Sinval

CAOFgplayer: É idêntico ao da foto da atualização! A região que ele estava é cheia de flores, tanto que tem a Pedra das Flores próximo! Ele deve se esbaldar, heheheeh! Vlw pela identificação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário