sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mariposa da Madeira em São Paulo

Olá, encontrei dois bichos. (...) O segundo bicho eu acredito que seja um aracnídeo pela posição das patas e por não possuir antenas, aparenta ter uns 4 cm. mas fiquei com medo de chegar muito perto. Gostaria de saber sobre eles, apareceram depois que a Serra da Cantareira começou a ser desmatada para construção do Rodoanel, maldita copa. Achei interessante pois o segundo bicho parece ter olhos desenhados nas costas e aparenta formar um rosto. Espero ter dado informações suficientes. Ah, o primeiro voou e foi embora logo, mas o segundo já está no batente da minha porta há dois dias e pouco se mexeu.
Agradeço muito desde já e achei o seu site extremamente interessante, perco várias horas vendo os bichos descritos aqui.
Marcelo Miashiro de São Paulo, capital. 
     Marcelo, talvez eu tenha vacilado, não me liguei que deste bicho você estava com medo de chegar mais perto.
     Esta Langsdofia sp. (Cossidae) é um inseto mesmo, uma mariposa, tem asas e antenas, as antenas são visíveis na primeira imagem, mas se tiver dificuldade, dá uma olhada nesta aqui.
     Eu não vou dizer que são inofensivas, por que suas larvas perfuram madeira, não acredito que ela botaria ovos na sua porta (até por que eu acho que é macho), mas não poria minha mão no fogo por elas.
     A pessoa que escreveu na parede tem uma caligrafia muito bonita, obrigado mais uma vez.

Marcelo: Puxa perdi a aposta com a minha namorada então, falei pra ela que era um aracnídeo hehe. Ela também prestou atenção na escrita da parede huahuahua. Muito obrigado mesmo pelas identificações, aprendi bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário