quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mariposa Arctiinae no Mato Grosso do Sul

Tudo bem? Mais uma vez obrigado pelas suas preciosas dicas e opinioes. Eu Tentei envia ontem mas a internet estava muito ruim e acho que naum saiu daqui. Estou mandando duas imagens de um inseto que vi aqui no campo. Tenho fotos mais pesadas mais naum sei se acrescentam maiores informações.Mais uma vez obrigado e parabens. Vc disse algo sobre mandar insetos encontrados para vc. Isso naum configuraria nenhum crime ambiental?
Orleans Ramos de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
      Orleans, embora eu não tenha encontrado alguma que combine perfeitamente, eu creio que se trata de uma Agyrta sp. (Erebidae: Arctiinae: Arctiini). Existem alguns outros gêneros semelhantes.
     Quanto ao envio dos animais pra mim, para algumas pessoas que me falaram sobre isso, por e-mail eu disse que não. Tenho falado sobre o envio de aranhas (somente aranhas, nada mais do que aranhas) para o dr. Antonio Brescovit, no endereço que consta na página de aranhas, página que, inclusive, não seria possível sem a contribuição dele nas identificações. Matar aranhas que aparecem dentro de casa não é crime, mesmo assim eu peço para sempre que possível, devolver o bichinho à natureza. E mesmo na natureza, é normal que se colete animais para estudo. Enviá-lo também não é crime, em especial para o Instituto Butantan. Caso tenha abatido, melhor é doar o exemplar, ir parar numa coleção entomológica usada por estudantes e profissionais, do que ir parar no cesto do lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário