sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Abelha Euglossa


Uma abelha verde-metálico fotografada em Jaraguá São Paulo. Este PDF da USP informa que o principal grupo de abelhas verde-metálico no Brasil são as das família Halictidae mas, para mim, está mais para Megachilidae. Se alguém tiver informações sobre a abelha registrada, por favor, usem os comentários.

Anônimo (22/04/13): Boa noite, primeiramente gostaria de parabenizar o autor do blog pois esta bem didático e explicativo. Agora referindo a imagem, se trata de uma abelha da familia Apidae, gênero Euglossa. Este inseto é um das principais polinizadora de orquídeas.

Cesar: Muito obrigado!

2 comentários:

  1. Boa noite, primeiramente gostaria de parabenizar o autor do blog pois esta bem didático e explicativo. Agora referindo a imagem, se trata de uma abelha da familia Apidae, gênero Euglossa. Este inseto é um das principais polionizadora de orquídeas.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, anônimo.
    Na verdade eu sei que, nas primeiras postagens principalmente, esta é uma, há muito o que rever. Esta é uma das quase cem postagens que fiz "correndo" antes de lançar o Insetologia oficialmente. Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir