sábado, 8 de março de 2025

Aranhas-Marrom no Rio Grande do Sul

Boa tarde.

Encontrei essa aranha hoje em Encruzilhada do Sul/RS. Ela estava no meio de tijolos no quintal da minha tia. Como tenho uma filha de 1 ano, fiquei preocupada de ser uma aranha marrom.
(...)
Obrigada! Nem reparei que as pernas eram diferentes. Tinham várias aranhas parecidas (ao menos pra mim) no mesmo local. No mesmo dia da última foto, também tinha essa que agora reparei que as pernas são mais finas. Agora me preocupei que essa seja aranha marrom.
Bethânia Zanatta.
Agora, sim, esta segunda, mesmo não estando tão nítida é, definitivamente uma aranha-marrom do gênero Loxosceles (Sicariidae). E, com esta, aquela primeira no buraco já me parece bem mais certo que também é uma. Sempre se lembrem de bater os calçados, sacudir as peças de roupa pra evitar acidentes com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário